8 de dezembro de 2009

Da teoria a prática – Projeto Interventivo

O Projeto Interventivo ora intitulado: Interagindo com os Gêneros se apresenta como uma estratégia didático-pedagógica que procura atender um universo de 38 alunos que encontram em defasagem idade-série na 3ª e 4ª série/ 4º e 5º Anos que é o principal público alvo deste projeto; 13 que estão no nível alfabetizado 01 na 3ª e 4ª série/4º e 5º do ensino fundamental de 9 anos.


O Projeto visa principalmente auxiliar os estudantes a compreenderem o ensino do português na perspectiva do letramento, significando este conhecimento nas situações do cotidiano, o mesmo irá conter atividades diferenciadas para que o aluno se aproprie das diversidades de gêneros e possa desenvolver as habilidades de oralidade, leitura e escrita.

Espera-se que com a intervenção o aluno amplie seu universo textual e vá aos poucos desenvolvendo autonomia plena em ler e produzir textos, que respondam aos objetivos pessoais de comunicação.